quarta-feira, 11 de maio de 2011

Saúde promove mutirão de exames para mulheres em maternidade estadual

Haverá mamografia, papanicolau e aferição de pressão arterial, além de vacinação e palestras educativas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove nesta sexta-feira, 13 de maio, um mutirão de exames preventivos, vacinação e palestras educativas na maternidade estadual Interlagos, zona sul da capital.

Entre 8h e 17h o ambulatório da unidade aplicará vacina dupla adulto e contra a gripe para gestantes, além de oferecer exames de mamografia, ultrassom obstétrico e pélvico, papanicolau, dextro (para detecção do diabetes), aferição de pressão arterial e IMC (índice de massa corpórea).

Para os exames de mamografia e ultrassom, será necessário apresentar pedido médico, além de fazer agendamento prévio até esta quinta-feira, dia 12, pelos telefones 5666-7754 e 5667-3841.

Às 14h um grupo de voluntariado do hospital, o Instituto Novidade de Vida, realizará oficina de artesanato e fará distribuição de livros para crianças e adultos, além de levar até o local um coral com seis vozes e uma bailarina para o evento que espera um público de cerca de 500 pessoas.

“Esta é a forma que encontramos para homenagear as mães atendidas na unidade”, destaca Sandra Regina Sestokas, diretora do Hospital e Maternidade Interlagos.
Haverá, ainda, outras atividades no dia do evento, como o “Mama Amiga”, com autoexames da mama, o “Saúde Bucal”, com palestra sobre cuidados com a boca, e o “Cantinho da Criança”, onde os Jovens Acolhedores desenvolverão atividades com as crianças enquanto as mães realizam os exames e participam da palestra.

Serviço:
Hospital e Maternidade Interlagos
Data e horário: 13 de maio, das 8 às 17 horas
Local: Ambulatório do Hospital
Endereço: R. Guaiuba, 312 – Cidade Dutra
Fones para agendamento (ultrassom e mamografia): 5666-7754 e 5667-3841

Nenhum comentário: