sexta-feira, 20 de maio de 2011

Instituto Butantan tem programação especial no final de semana

Em comemoração à 9ª Semana Nacional de Museus, cabines especiais serão montadas no parque neste sábado e domingo para captar depoimentos e fotografias dos visitantes

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, preparou uma programação especial para comemorar a 9ª Semana Nacional de Museus. Durante o final de semana, serão montadas tendas no parque para registrar as recordações dos visitantes em relação à instituição.

As cabines especiais serão montadas neste sábado e domingo, 21 e 22 de maio, das 13h às 16h, em frente à lanchonete, para captar os depoimentos audiovisuais e recolher as fotografias trazidas pelos visitantes.

“O público vai ajudar a construir a nossa história. Neste ano completamos 110 anos e as lembranças dos visitantes serão eternizadas durante as comemorações”, ressalta a diretora do Centro de Desenvolvimento Cultural, Fan Hui Wen. Parte dos depoimentos e das fotografias será disponibilizada no site do Instituto e, futuramente, o conteúdo irá compor uma exposição sobre a memória do Butantan.

Os visitantes também poderão visitar os três museus do Butantan: o Biológico, de Microbiologia e Histórico. No Museu Biológico, o público poderá conhecer um rico acervo vivo, com exemplares de serpentes, aranhas e escorpiões. No Museu de Microbiologia, conhecerão a vida de seres microscópicos, como moléculas de DNA e vírus. Já no Museu Histórico poderão relembrar através de objetos e fotos do início do século XX um pouco da história da instituição e da saúde pública do país.

Outros espaços para a visitação são o serpentário, um fosso a céu aberto onde serpentes circulam livremente, e o Museu de Rua, onde é possível conhecer a história do Butantan.

A entrada para os três museus é única e custa R$ 6. Estudantes pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. Os museus funcionam das 9h às 16h30. O endereço do Instituto Butantan é a Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, Zona Oeste.

Nenhum comentário: