sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bisavó de 68 anos é a mais bela idosa de SP

Maria Conceição Liberato ganhou o título do concurso da Secretaria de Estado em acirrada disputa com mais 24 idosas

Bisavô de três netos aos 68 anos, a aposentada e dona de casa Maria Conceição Liberato é a mais bela idosa da cidade de São Paulo. Eleita em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) na tarde desta quinta-feira, 5 de maio, ela disputou o título com outras 24 semifinalistas.

Coroada por Marlene Mazzeo, ganhadora do concurso em 2010, Conceição concorreu pela primeira no concurso e comemorou o título ao lado de toda a família. “Minha filha foi quem me inscreveu no concurso e meu marido, que é modelista, fez o meu vestido e meu penteado”, conta Marlene.

Casada há três anos, a mais bela idosa de São Paulo conheceu seu marido, José Ademar, 54,em um baile da terceira idade. “Eu amo dançar e tive sorte na hora em que encontrei meu marido. Ele que fez tudo, até a minha unha”, diz Marlene.

Com oito filhos e 16 netos, a ex-segurança feminina cuida da casa, cria um neto de 10 anos, acorda cedo todos os dias e ainda encontra tempo para dançar.
“Tem gente que não valoriza os idosos. Mas nós temos muito valor. Eu me sinto muito bem e sou muito orgulhosa de mim, pois criei meus filhos sozinha e hoje vejo que todos são muito bons”, diz Marlene.

Além da mais bela idosa, também foram eleitas as Misses Beleza, Simpatia, Elegância, Sorriso e Timidez.

“Concursos como esses são fundamentais para a autoestima e saúde das idosas. Além delas interagirem com outras idosas, elas se divertem, o que é o mais importante”, diz o coordenadora do Centro de Convivência do IPGG, Nilton Guedes.

Nenhum comentário: