sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Saúde volta aos ensaios de escolas de samba para fazer campanha por sexo seguro

Ação prevê distribuição de 60 mil camisinhas, além de leques com dicas de prevenção

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo retoma hoje, sexta-feira, 10 de fevereiro, a campanha “Camisinha na cabeça e samba no pé” nos ensaios das escolas de samba, para alertar sobre a importância do sexo seguro no Carnaval.

A ação, iniciada na semana passada, prevê a distribuição de 60 mil camisinhas, além de leques contendo a letra do samba-enredo da escola neste ano e dicas para evitar o contágio pelo vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. No último final de semana a campanha esteve nos ensaios da Gaviões da Fiel, Mancha Verde e Mocidade Alegre. Agora será a vez das escolas Rosas de Ouro, Dragões da Real e Vai-Vai.

A distribuição de camisinhas também ocorrerá durante os desfiles (dias 17, 18 e 19) no sambódromo do Anhembi, zona norte da capital.

A campanha se estenderá ao litoral paulista e a cidades do interior, onde estão programadas ações educativas nos pedágios e também em tradicionais blocos carnavalescos.

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria, em 2010 nove pessoas morreram, em média, por dia vítimas da Aids no Estado de São Paulo. A faixa etária de 30 a 39 anos concentra a maior parte dos casos.

“A ideia é trabalhar a conscientização dos foliões, especialmente a do público jovem, a respeito da importância do uso de preservativo, não somente no Carnaval, mas em todos os dias do ano”, afirma Maria Clara Gianna, diretora do Programa Estadual de DST/Aids.

Campanha preventiva nas escolas de samba

10/02 – Rosas de Ouro – 21h
11/02 – Dragões da Real – 21h
12/02 – Vai Vai – 19h30

Nenhum comentário: