segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Maternidade estadual abre inscrições para cirurgias ginecológicas gratuitas

Mulheres com encaminhamento médico serão atendidas

A maternidade estadual Leonor Mendes de Barros, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo na zona leste da capital paulista, abriu inscrições para cirurgias ginecológicas gratuitas, de mulheres que já tenham encaminhamento médico de outros serviços de saúde.

As pacientes devem comparecer ao setor de agendamento do Ambulatório da Maternidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, portando o encaminhamento médico e documentos pessoais (RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço) para agendamento da triagem de cirurgia ginecológica.

O encaminhamento médico deve conter o diagnóstico e o exame confirmatório do diagnóstico. Na data marcada para a triagem, as pacientes também devem levar alguns exames pré-operatórios com validade de três meses, tais como hemograma, tipagem sanguínea e ureia, entre outros. Caso a paciente não possua algum exame necessário na data de agendamento da triagem, poderá fazê-lo gratuitamente na própria maternidade.

“Estamos disponibilizando a estrutura e os profissionais da maternidade para atender às mulheres que necessitam de cirurgias ginecológicas”, diz Sérgio Toshio Yamamoto, diretor técnico do Serviço de Ginecologia da Maternidade.

Dentre os procedimentos cirúrgicos oferecidos pela maternidade, serão realizadas cirurgias de esterilização feminina e masculina (laqueadura e vasectomia), tratamento de miomas, prolapso genital, tratamento de cistos nos ovários, histerectomia abdominal e tratamento de incontinência urinária. Somente não serão contemplados casos de câncer.

A partir da realização da triagem, as cirurgias agendadas serão executadas em até 40 dias. A maternidade estadual Leonor Mendes de Barros fica na avenida Celso Garcia, 2.477, no Belenzinho, zona leste da capital.

Nenhum comentário: