quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Maternidade estadual abre vagas para tratamento de mulheres em depressão

Reuniões semanais em grupo ajudam, gratuitamente, pacientes a partir de 50 anos de idade

A maternidade estadual Interlagos, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, abriu inscrições para mulheres a partir de 50 anos que queiram participar do grupo de apoio que terá início no dia 29 de fevereiro. As reuniões semanais acontecerão durante um ano, às quartas-feiras.

Podem participar do projeto mulheres acima de 50 anos com queixas de depressão, ansiedade, solidão e baixa autoestima. Nesses encontros serão discutidos temas que propiciem a melhora na qualidade de vida dessas mulheres e visem influenciar positivamente nos sintomas depressivos de ansiedade e depressão.

Também farão parte da programação oficinas de artesanato, aulas de alongamento, palestras com profissionais da saúde, passeios programas e encontro com as famílias para uma maior integração e socialização das participantes.

Antes no início das atividades do Grupo de Mulheres, as inscritas passarão por uma entrevista individual com uma psicóloga. As mulheres também poderão ser acompanhadas pela clínica ginecológica, odontológica e psicológica do ambulatório e, em cada reunião, haverá aferição de pressão arterial e controle do nível de glicose sanguínea. As atividades serão realizadas no anfiteatro do Ambulatório do hospital.

As vagas são limitadas. As interessadas devem ligar no serviço social da unidade pelo telefone (11) 5666-6113 ou ir pessoalmente até o ambulatório e procurar o serviço de psicologia, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. As inscrições irão até o dia 28 de fevereiro.
O Ambulatório da maternidade estadual Interlagos fica na rua Guaiúba, 312, Cidade Dutra, zona sul de São Paulo.

Nenhum comentário: