sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Butantan terá entrada gratuita para museus amanhã, sábado

Eventos acontecem em comemoração ao aniversário de 111 anos do Instituto

O Instituto Butantan, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, programou uma série de atividades gratuitas para a população, em celebração ao seu aniversário de 111 anos. Quem comparecer ao local neste sábado, 25 de fevereiro, terá acesso liberado aos três museus: Biológico, Microbiologia e Museu Histórico. Para participar basta retirar o ingresso na bilheteria.

Entre as novidades está a visitação aos novos animais em exposição no museu biológico: uma Píton Albina, cobra que no passado era vendido como pet, uma Jararaca da Amazônia e uma cobra Píton Granito, que devido à tonalidade só pode ser encontrada em cativeiro. O local conta ainda com uma exposição permanente das principais espécies de serpentes brasileiras, aranhas, escorpiões e iguanas.

As outras duas opções são o Museu Histórico, instalado na cocheira adaptada para abrigar o primeiro laboratório para produção de ampolas de soros e vacinas antipestosos, e o Museu de Microbiologia, onde é possível visualizar seres microscópicos, além de modelos de vírus e da molécula de DNA.

“O Instituto Butantan orgulha-se de comemorar seus 111 anos ao lado da população, por meio de uma atividade totalmente gratuita”, relata Fan Hui Wen, diretora da divisão cultural do Instituto Butantan.

Os museus do Instituto Butantan ficam aberto de terça a domingo, das 8h às 17h. Os museus funcionam das 9h às 16h30. A bilheteria funciona das 8h45 às 16h15. O endereço é avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, zona oeste da capital.

Nenhum comentário: