quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Hospital estadual na ZN ganha pediatria modernizada

Espaço foi reestruturado para melhorar a qualidade de atendimento; investimento foi de R$ 1,25 milhão

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo entregou nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, as novas instalações da pediatria e enfermaria infantil do hospital estadual de Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital paulista.

Com investimento de R$ 1,25 milhão, a ala acaba de passar por uma ampla reforma para modernização e adequação do espaço físico, além de outras ações estruturais como troca de sistema elétrico, hidráulico e de gases.

Também foram criadas novas alas de enfermaria, com um espaço especial reservado para os pais das crianças que estão na unidade, onde eles podem descansar, ler livros e revistas e até tomar banho.

As crianças internadas no hospital ganharam uma nova e moderna brinquedoteca, em um espaço de 50 metros quadrados, coberto. Assim, mesmo em dias de chuva as crianças terão um espaço fora dos leitos para distração e diversão.

“Com esta reforma pretendemos proporcionar mais comodidade e conforto aos pacientes e seus acompanhantes. São 33 leitos, sendo quatro de isolamento, além do espaço para descanso dos pais e a adequação da brinquedoteca”, afirma Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde.

O hospital estadual de Vila Nova Cachoeirinha foi inaugurado em 1991 e é referência em atendimento nas especialidades de pediatria, clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, moléstias infecciosas e mastologia para cerca de 3 milhões de habitantes na zona norte da cidade.

A unidade realiza 28 mil consultas de pronto-socorro por mês, além de outros 3,6 mil consultas ambulatoriais e 220 cirurgias. O pronto-socorro da pediatria é responsável por 3 mil atendimentos mensais, além de 180 internações.

Nenhum comentário: