Cerca de 60 mil camisinhas devem ser distribuídas somente na capital; interior também terá campanha em pedágios e blocos tradicionais
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, a campanha “Camisinha na cabeça e samba no pé” nos ensaios das escolas de samba, para alertar sobre a importância do sexo seguro no Carnaval.
Cerca de 60 mil camisinhas deverão ser distribuídas nas quadras da Gaviões da Fiel, Mancha Verde, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Dragões da Real e Vai-Vai. Também serão entregues leques contendo a letra do samba-enredo da escola neste ano e dicas para evitar o contágio pelo vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (veja programação abaixo).
A distribuição de camisinhas também ocorrerá durante os desfiles (dias 17, 18 e 19) no sambódromo do Anhembi, zona norte da capital.
A campanha também se estenderá ao litoral paulista e a cidades do interior, onde estão programadas ações educativas nos pedágios e também em tradicionais blocos carnavalescos.
Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria, em 2010 nove pessoas morreram, em média, por dia vítimas da Aids no Estado de São Paulo. A faixa etária de 30 a 39 anos concentra a maior parte dos casos.
“A ideia é trabalhar a conscientização dos foliões, especialmente a do público jovem, a respeito da importância do uso de preservativo, não somente no Carnaval, mas em todos os dias do ano”, afirma Maria Clara Gianna, diretora do Programa Estadual de DST/Aids.
Campanha preventiva nas escolas de samba
3/02 - Gaviões – 22h
4/02 - Mancha Verde – 22h
5/02 - Mocidade – 18h
10/02 – Rosas de Ouro – 21h
11/02 – Dragões da Real – 21h
12/02 – Vai Vai – 19h30
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário