quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pacientes psiquiátricos põem bloco de carnaval nas ruas de Pirituba

Desfile acontece nesta sexta-feira, às 14h, nas imediações do Pinel

Pacientes psiquiátricos e funcionários do Caism (Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental) Philipe Pinel, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo na zona oeste da capital, dão o grito de Carnaval nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, nas ruas de Pirituba.

A partir das 14h, o tradicional bloco “Pé pra Fora” irá desfilar nas imediações do serviço de saúde ao som de seu samba-enredo (veja letra abaixo). Depois dos desfiles, a festa continua na quadra de esportes do Caism com um típico baile de Carnaval, com o tema “Pela inclusão social e sem preconceito”.

Além de muito samba no pé, os pacientes e funcionários estarão vestidos com camisetas coloridas e com alegorias de mão e de cabeça. Para animar o baile, sambistas e a bateria mirim do Grêmio Recreativo Escola de Samba Valença, de Perus, participarão da festa.

“O objetivo do evento é desmitificar o doente mental e acabar com o preconceito. O Carnaval é uma festa para todos”, afirma Zulmira Zoraide de Marcos, presidente da comissão de Festas e Eventos do Caism Pinel.

A concentração do bloco será no estacionamento do ambulatório, que fica na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 5.214, em Pirituba.

Samba Enredo: De volta para casa
Compositor e intérprete: Wilson Nego Gato

De volta pra casa
Conquistei a liberdade (Bis)
Com o pé pra fora estou feliz
Estou voltando a andar pela cidade
Adeus aos longos anos
De exclusão social
Vou mostrar ao mundo inteiro
Que de perto ninguém é normal
Eu vou eu vou
Vou mostrar ao mundo inteiro
Que de perto ninguém é normal
Para viver com alegria
Vou cantar nesta folia
Conquistar minha liberdade
Com o pé pra fora voltei a viver na cidade
Meu coração bate forte com emoção
Com alegria vou cantando canção
Estou feliz vocês nem sabem – Bis
A vida sei não é só mel
Estou com meu pé pra fora do Pinel.

Nenhum comentário: