segunda-feira, 19 de março de 2012

Maternidade estadual em Interlagos tem curso gratuito de preparação ao parto

Palestras orientarão futuras mães sobre cuidados com o bebê

O Hospital e Maternidade Interlagos, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, promove no próximo dia 2 de abril, uma série de palestras gratuitas direcionadas a mulheres e casais que esperam filhos.

As novas mães terão contato direto com especialistas da maternidade, que darão orientações sobre diversos assuntos ligados ao período gestacional e pós-parto.

Entre os assuntos tratados, os especialistas informarão as mães sobre gravidez, desenvolvimento fetal, sintomas e sinais de parto e a importância e incentivo da amamentação e cuidados com a alimentação e nutrição do bebê.

Durante as atividades, as mães e seus acompanhantes terão espaço para tirar suas dúvidas e compartilhar expectativas em relação à espera do bebê.

“O nosso objetivo é orientar as futuras mães, para que elas tenham uma gravidez e partos mais tranquilos, sem complicações”, diz Solange Lamon, psicóloga e diretora do ambulatório da Maternidade Interlagos

O curso de preparação ao parto é aberto a toda a comunidade, com limite de vagas para 50 pessoas. As inscrições devem ser feitas das 8h às 17h, no setor de Serviço Social do Ambulatório da Maternidade, localizado na Rua Guaiúba 312 - Cidade Dutra. O telefone é (11) 5666-6113.

Nenhum comentário: