quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Termina amanhã campanha para atualizar carteira de vacinação de crianças em SP


Objetivo da Secretaria é colocar em dia a imunização de 2,9 milhões de paulistas menores de cinco anos de idade para 15 tipos de doenças

Os pais das crianças paulistas menores de cinco anos têm até amanhã, sexta-feira (24), para levar seus filhos aos postos de saúde, conferir a caderneta e aplicar as doses em atraso, conforme a faixa etária de cada criança. A campanha, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, ocorre desde o último sábado, 18 de agosto, e tem como objetivo colocar em dia a vacinação de 2,9 milhões de crianças.

Estão disponíveis, ao todo, doses contra 15 tipos de doenças, como paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, rotavírus e meningite. Também foi disponibilizada, pela primeira vez, a vacina Pentavalente, que imuniza contra as doenças difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.

A campanha é destinada, prioritariamente, aos menores de cinco anos que forem levados aos postos por pais ou responsáveis com a caderneta de vacinação das crianças, documento fundamental para comprovar quais doses já foram aplicadas, quais estão em atraso e quais deverão ser aplicadas nos meses ou anos seguintes.

Caso os pais ou responsáveis tenham perdido a caderneta de vacinação de seus filhos, a recomendação é de que eles compareçam ao mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja possível consultar a ficha de registro nos arquivos da unidade sobre quais vacinas já foram ou não aplicadas.

Nenhum comentário: