sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Decorador aposentado de 70 anos é eleito o mais belo idoso de SP

Com olhos azuis e muito estilo, Eliziário Roberto Lima conquistou os jurados; agora, ele quer prestar vestibular e fazer aula de educação física

Com estilo e elegância, o projetista e decorador aposentado Eliziário Roberto Lima, de 70 anos, foi eleito na tarde desta quinta-feira, 9 de agosto, o mais belo idoso da cidade de São Paulo. A final do concurso da Secretaria de Estado da saúde foi promovida nesta tarde pela Secretaria de Estado da Saúde no Centro de Referência do Idoso da Zona Leste, em São Miguel Paulista.

 Casado, pai de um casal de filhos e avô de quatro netos, Eliziário foi indicado por um amigo para participar do concurso. “Eu não imaginava que iria ganhar”, disse o aposentado, com seus olhos azuis marejados de água.

Projetista e decorador aposentado, Eliziário contou com uma vantagem no concurso: sua experiência na passarela. “Há dois anos eu participei de um desfile de roupa afro. Já fiz até curso de passarela”, conta.

As conquistas do mais belo idoso de São Paulo não param no concurso. “Meu sonho é prestar vestibular e fazer faculdade de educação física”, diz.

Ao som de clássicos do rock e pop, ao todo 25 finalistas, entre 60 e 91 anos, desfilaram para os jurados. Além do mais belo idoso, também foram eleitos no concurso outros 5 Misters, vencedores das categorias sorriso, timidez, simpatia, beleza e elegância.

Além dos candidatos, um coral e uma dupla de violinistas do projeto Guri animaram a plateia, composta por cerca de 300 pessoas, com clássicos da MPB, como Elis Regina, Gonzaquinha e Beth Carvalho, que fizeram todo mundo cantar, dançar e pedir bis.

 Para dar continuidade às comemorações, os vencedores e demais participantes do concurso também irão participar na tarde desta sexta-feira, dia 10, às 15h, do baile de Dia dos Pais, no CRI Leste.

“Eventos como este são muito importantes porque ajudam a aumentar a auto-estima dos idosos, além de promover uma grande integração social de uma forma muito divertida e bem humorada”, diz Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.

O IPGG Leste fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, São Miguel Paulista.

Nenhum comentário: