sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pinel oferece curso de capacitação sobre autismo

São 80 vagas para profissionais das áreas de saúde e educação e os módulos acontecem em 18 e 19 de agosto

O Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (CAISM) “Philippe Pinel”, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, está com inscrições abertas para o curso de capacitação em transtorno do espectro autista.

Voltado para profissionais das áreas da saúde e da educação, o curso tem duração de 20 horas (16 horas teóricas e 4 horas de observação prática), divididas em dois módulos que acontecerão nos dias 18 e 19 de agosto.

Além de oferecer o curso de capacitação, o Centro de Referência do Espectro Autista do CAISM “Philippe Pinel” é um serviço composto por uma equipe multidisciplinar, que tem por finalidade dar assistência tanto na modalidade ambulatorial quanto em internação de curta permanência para crianças e adolescentes portadores do transtorno.

“Além da assistência à saúde, faz parte da nossa missão capacitar serviços da rede pública e privada, na expectativa de se criar novas possibilidades de inclusão social” afirma Eduardo Augusto Guidolin, diretor da unidade.

O curso contará com 80 vagas e para participar basta fazer a inscrição no site http://caismpinel.blogspot.com.br/ e pagar uma taxa de R$15,00. Para informações, entrar em contato pelo telefone (11) 3993-8322.

Programação:

1º dia – Sábado (18 de agosto)
Módulo I: Características do Transtorno do Espectro Autista, Diagnóstico Precoce, Diagnóstico Diferencial e Psicofarmacologia.
Módulo II: Avaliação – Instrumentos de Protocolo de Triagem

2º Dia – Domingo (19 de agosto)
Módulo III: Intervenção com crianças com Transtornos do Espectro Autista (Intervenção Escolar, Intervenção Familiar, Intervenção Comportamental e Intervenção Psicodinâmica)
Módulo IV: Observação Assistida (data a ser agendada no local)

Nenhum comentário: