quinta-feira, 10 de maio de 2012

Saúde promove teste rápido de gravidez na Estação Brás da CPTM

Usuários também poderão realizar, gratuitamente, exames que mede grau de dependência ao tabaco e receber orientações sobre combate à dengue e autoexame das mamas

Nesta sexta-feira, 11 de maio, das 11h às 16h, profissionais da maternidade estadual Interlagos, da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), serviços ligados à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, vão prestar orientações e atendimentos gratuitos à população em feira da saúde na estação Brás da CPTM.

No espaço da maternidade Interlagos haverá teste rápido para detecção de gravidez às usuárias da CPTM. Os profissionais do serviço de saúde também vão prestar informações sobre o autoexame de mama.

Já a Sucen montará um estande para orientar os usuários sobre prevenção e o combate à dengue. Haverá uma exposição sobre o ciclo evolutivo do Aedes aegypti, transmissor da doença, e as pessoas poderão visualizar o mosquito por meio de um microscópio.

O Cratod aplicará teste de dependência do cigarro e outros derivados dos fumantes via monoxímetro, uma espécie de “bafômetro” do cigarro que mede a quantidade de monóxido de carbono expirado. Os profissionais também promoverão ação de alerta e prevenção contra drogas.

“A iniciativa de uma feira de saúde em um lugar com grande concentração de público é de extrema importância para promover a prevenção”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

Feira da Saúde acontecerá no Espaço Cultural e no estacionamento da Estação Brás da CPTM, localizada na Praça Agente Cícero, s/nº, zona leste da capital.

Nenhum comentário: