sexta-feira, 4 de maio de 2012

Saúde investirá R$ 35 milhões no Hospital Regional de Jundiaí


Unidade será referência para uma população de 813 mil moradores de nove municípios da região

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai investir R$ 35,5 milhões na implantação do novo Hospital Regional de Jundiaí. O contrato a empresa Engeform Construções e Comércio Ltda, que ganhou o processo de licitação para a reforma de ampliação do prédio, foi assinado no dia 25 de abril. A previsão é de que as obras sejam entregues à população em dois anos após o início das obras.

O futuro hospital será implantado no mesmo prédio que atualmente abriga a Casa de Saúde Doutor Domingos Anastácio. A obra, que será realizada em etapas, inclui a revitalização e ampliação do espaço, que contará com dois blocos, distribuídos em uma área de 9,5 mil m².

O novo serviço de saúde terá setores destinados ao pronto-atendimento, centro cirúrgico/obstétrico, unidades de terapia intensiva, internação, diagnóstico e laboratório, entre outros. Serão 138 leitos, dos quais 18 destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No mesmo local, também será implantada uma farmácia de medicamentos especializados (alto custo). A área total da obra, incluindo o hospital e a farmácia, terá 10,2 mil m².

Destinado, principalmente, a atendimentos de média complexidade nas áreas de clínica médica e cirúrgica, o Hospital Regional de Jundiaí vai ajudar a diminuir a demanda do Hospital Municipal São Vicente, em Jundiaí, além de se tornar referência para uma população de aproximadamente 813 mil moradores de nove municípios da região (Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista).

“A implantação dessa nova unidade, em Jundiaí, vai ampliar a oferta de leitos na cidade e na região, beneficiando os pacientes do SUS”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri.

Nenhum comentário: