quarta-feira, 25 de abril de 2012

SP deve reunir 200 idosos em caminhada contra a pressão alta

Evento, com participação gratuita, também terá palestras de orientação e aferição da pressão arterial


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Norte, promove nesta quinta-feira, 26 de abril, uma caminhada contra a pressão alta que deve reunir cerca de 200 idosos. O evento, a partir das 8h na norte da cidade, é gratuito e voltado aos pessoas com 60 anos ou mais. Não é necessária inscrição prévia.

Além da caminhada, no local também haverá palestras sobre a doença e aferição da pressão arterial. Pessoas que apresentarem sinais de hipertensão serão orientados por uma equipe de profissionais e encaminhadas para tratamento.

“O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre os perigos da hipertensão para saúde e também desmistificar o conceito de que pressão alta é normal na terceira idade”, diz Silvio Lopes Alabarse, educador físico do CRI.

Se não tratada a tempo, a hipertensão pode causar derrames cerebrais e doenças do coração, como infarto e insuficiência cardíaca.

O CRI Norte fica no bairro de Santana e possui duas entradas para pedestres, uma na Rua Voluntário da Pátria, 4.301,e outra na Rua Augusto Tolle, 978.

Nenhum comentário: