terça-feira, 29 de novembro de 2011

Maternidade estadual promove feira de saúde e cidadania nesta quarta

População poderá fazer exames gratuitos de colesterol e glicemia, além de receber orientações sobre planejamento familiar, aposentadoria e previdência

O Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, unidade da Secretaria de Estado da Saúde na zona leste da capital, promove amanhã, quarta-feira, 30 de novembro, uma feira de saúde e cidadania. Serão 14 tipos de serviços gratuitos que estarão disponíveis à população.

Quem for à feira poderá realizar exames de colesterol e glicemia, cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea) e ainda receber orientações sobre as formas de transmissão e de prevenção do vírus HIV.

As equipes do hospital também aproveitarão o evento para dar orientações e tirar dúvidas sobre doação de sangue. O serviço de captação de doadores de sangue será realizado pela primeira vez na feira e já é considerado o mais importante.

“Há um histórico de queda no número de doadores nesta época do ano e estaremos pela primeira vez realizando este trabalho”, afirma a diretora da Divisão de Apoio Técnico da maternidade, Elizabeth Yamada, que é responsável pela organização do evento.

Na própria feira, será disponibilizado transporte para os voluntários até o posto de coleta de sangue.

A feira ainda oferecerá outros serviços como balcão de empregos e emissão de Carteira de Trabalho, orientações sobre aposentadoria e assuntos previdenciários, informações sobre planejamento familiar, oficinas de artesanato e pintura artística infantil. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar das atividades.

O Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros fica na avenida Celso Garcia, 2.477, no Belenzinho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2693-4736.

Nenhum comentário: