quinta-feira, 17 de novembro de 2011

HC recruta homens para pesquisa sobre compulsão sexual

Estudo, que entra em sua segunda fase, apontou que 60% dos indivíduos com comportamento sexual compulsivo apresentam transtorno de ansiedade

Para dar continuidade a estudo sobre compulsão sexual, o Instituto de Psiquiatrua do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, está recrutando homens saudáveis, maiores de 18 anos, e que não apresentam transtornos psiquiátricos, para servir como parâmetro de comparação em pesquisa iniciada no primeiro semestre deste ano.

O resultado da primeira parte da pesquisa mostrou que 30% dos indivíduos com comportamento sexual compulsivo apresentam algum tipo de transtorno do humor, sendo que o mais frequente é depressão. E 60% dos indivíduos com comportamento sexual compulsivo apresentam algum tipo de transtorno de ansiedade.

Na segunda etapa, os voluntários responderão a um questionário online e passarão por avaliações psicológicas, neuropsicológicas e de personalidade no Instituto de Psiquiatria do HC, em data e horário que precisam necessariamente ser previamente agendados.

O beneficio de participar da pesquisa, além da ajuda social para um melhor tratamento aos compulsivos, é ter os resultados das próprias avaliações sem custo e realizadas por profissionais qualificados. Será oferecido também ajuda de custo para transporte e alimentação.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail ise.ipq.hc@gmail.com ou pelo telefone (11) 9922-2198. Este primeiro contato não poderá ser feito pessoalmente.

Nenhum comentário: