terça-feira, 22 de março de 2011

Saúde promove exposição interativa sobre riscos da tuberculose

Técnicos estarão nesta semana em posto de saúde cenográfico montado na estação Brás da CPTM para orientar população sobre prevenção e tratamento da doença.

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a prefeitura de São Paulo, promove nesta semana exposição interativa sobre tuberculose no Espaço Cultural da estação Brás da CPTM. A mostra, que integra o calendário oficial do Dia Mundial da Tuberculose, celebrada em 24 de março, fica aberta ao público até a próxima sexta-feira, dia 25. A entrada é gratuita.

Montada em uma área de 150 m², a exposição contará com instalações que simulam um posto de saúde cenográfico, onde técnicos orientarão o público sobre os fatores de risco, prevenção, tratamento, diagnóstico e estratégias de controle da doença.

Amanhã, terça-feira, às 14h, haverá solenidade oficial de abertura com a presença dos coordenadores dos programas municipais de controle da tuberculose e da responsável pela área no estado de São Paulo, Vera Galesi.

O objetivo é difundir hábitos saudáveis para a população e ajudar a diminuir o estigma que ainda persiste pela falta de informação sobre a doença. “Para isso, nada melhor que uma mostra como essa, que trará para um local de grande acesso público uma proposta inovadora que aborda a saúde com uma linguagem lúdica, dinâmica e educativa”, comenta Vera Galesi.

Exposição sobre tuberculose

Data/hora: de 21 a 25 de março, de 8h às 20h

Local: Estação CPTM- Brás- São Paulo

Entrada: gratuita

Nenhum comentário: