quinta-feira, 10 de março de 2011

Instituto Butantan terá programação especial para o feriado de carnaval

Além de aproveitar o parque, os visitantes poderão conhecer exemplares raros de cobras, lagartos, escorpiões e aranhas.

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é uma das opções de entretenimento na capital paulista para o feriado de carnaval. Uma programação especial foi agendada para os museus e para todo o parque.

Uma das atividades é o projeto “Saiba Mais”, que é uma aula ministrada pela equipe do Museu Biológico sobre os hábitos e aspectos biológicos das serpentes. A apresentação que é realizada apenas para grupos fechados, como escolas, será aberta ao público nos dias 5, 6 e 8 em duas sessões: às 10h30 e às 15h. Quem for ao Museu Biológico também poderá ver um acervo que inclui espécies das principais serpentes brasileiras, aranhas e iguanas.

O Butantan conta ainda com dois outros museus. O Histórico, que relembra através de objetos e fotos o início do século XX, época em que o Instituto era uma fazenda, e o Museu de Microbiologia, onde é possível verificar a vida de seres microscópicos, como moléculas de DNA e vírus.

Outros espaços para a visitação são o serpentário, um fosso a céu aberto onde as serpentes circulam livremente, e o Museu de Rua, onde é possível conhecer a história do Butantan. Aqueles que preferem atividades ao ar livre podem aproveitar o parque e reunir a família para um piquenique e atividades recreativas.

“Nossa intenção é oferecer durante o feriado de carnaval educação com entretenimento. O parque estará aberto durante todos os dias com uma programação especial”, afirma o diretor do Instituto Butantan, Jorge Kalil.

A entrada para os três museus é única e custa R$ 6. Estudantes pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. Os museus funcionam das 9h às 16h30. Na segunda-feira, 7 de fevereiro, os museus ficam fechados para manutenção e alimentação dos animais, mas o parque abre normalmente. O endereço do Instituto Butantan é a Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, Zona Oeste.



Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Instituto Butantan

(11) 2627 9507 / 9506

www.butantan.gov.br

www.twitter.com/butantan

Nenhum comentário: