sexta-feira, 18 de março de 2011

Saúde promove campanha Sangue Corintiano neste final de semana

Doações de torcedores da equipe alvinegra têm impacto expressivo nos estoques da Fundação Pró-Sangue.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove sábado e domingo, 19 e 20 de março, por intermédio da Fundação Pró-Sangue, a primeira rodada da campanha “Sangue Corintiano” em 2011. A iniciativa conta com o apoio do Sport Clube Corinthians Paulista.

Trata-se de uma das campanhas mais expressivas realizadas na Pró-Sangue e que gera grande mobilização de doadores. As duas últimas edições trouxeram a presença de mais de 1.000 candidatos em apenas três dias de evento, representando uma das maiores coletas do ano para a Fundação.

A base da campanha é o posto da Pró-Sangue no Hospital das Clínicas da FMUSP, que funciona todos os dias, inclusive no domingo. Mas os postos do Instituto Dante Pazzanese, na capital, e de Osasco também estão preparados para receber os doadores corintianos. Para participar da iniciativa, os candidatos não devem se esquecer de informar, na hora do cadastro, que vieram fazer sua doação para a Campanha Sangue Corintiiano (motivo de doação T023).

A Campanha Sangue Corintiano pretende aliar a força e união da torcida alvinegra para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Organização Mundial da Saúde-OMS preconiza que 3% a 5% da população de um país seja doadora de sangue.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo de 50 kg e portar documento de identidade original com foto.

É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, e bebidas alcoólicas 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Mais informações podem ser obtidas no site da campanha (www.sanguecorinthiano.com.br).

HORÁRIO FUNCIONAMENTO DOS POSTOS PARA A CAMPANHA SANGUE CORINTIAN

Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar.
De segunda a sexta-feira, das 7hs às 19h.
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Posto Dante Pazzanese
Av. Dante Pazzanese, 500.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Sábados das 8h às 16h.

Posto Regional de Osasco
R. Ari Barroso, 355 - Osasco.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Sábados das 8h às 16h.

Fundação Pró-Sangue
Assessoria de Imprensa
3061-5544 ramal 395 / 388
imprensafps@prosangue.sp.gov.br

Nenhum comentário: