Ação visa incentivar doação de sangue entre os motoboys.
A Secretaria de Estado da Saúde promove neste domingo, 13 de março, por intermédio da Fundação Pró-Sangue, a primeira rodada da Campanha Motociclista Sangue Bom 2011. A iniciativa conta com a organização do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região.
O evento visa incentivar as empresas de motofrete e os próprios motoboys a realizarem ações sociais e participativas que englobam saúde, educação no trânsito, meio ambiente, além de questões de segurança.
Os motociclistas que aderirem à ideia poderão se dirigir ao posto Clínicas da Pró-Sangue, no horário das 8h às 18h. Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo de 50 kg e portar documento de identidade original com foto.
É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, e bebidas alcoólicas 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.
O Posto Clínicas fica na avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, (próximo à estação Clínicas do Metrô). Outras informações podem ser obtidas no Alô Pró-Sangue: 0800-55-0300
Fundação Pró-Sangue
Assessoria de Imprensa
Telefone: 3061-5544 ramal 395 / 388
www.prosangue.sp.gov.br
imprensafps@prosangue.sp.gov.br
www.facebook.com/prosangue
Twitter: @pro_sangue
sexta-feira, 11 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário