terça-feira, 11 de setembro de 2012

Butantan treina efetivo da PM sobre cuidados com animais peçonhentos

Curso, procurado por profissionais de todo Brasil, será realizado nesta quarta-feira, dia 12, e tem como objetivo auxiliar no atendimento à população

O Instituto Butantan, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promove nesta quarta-feira, 12 de setembro, das 9h às 16h, um curso sobre reconhecimento de animais peçonhentos voltado a profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Zoonose e Oficiais de Controle de Animais.

Mais de 2 mil pessoas de todo o país são capacitadas por ano pelo Instituto, com o objetivo de possibilitar aos profissionais reconhecer e adotar os cuidados básicos no cuidado em acidentes e manuseio de animais, auxiliando também no atendimento à população que encontra cobras, escorpiões e aranhas em residências ou em terrenos.

Para participar deste curso é preciso que as corporações encaminhem ofícios pelo e-mail cursos@butantan.gov.br. O Butantan também ministra outros diversos cursos, tanto para profissionais quanto para população em geral. A agenda completa está disponível no site www.butantan.gov.br .

Nenhum comentário: