quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Hospital estadual em Carapicuíba orienta sobre planejamento familiar

Participantes de palestra gratuita neste sábado receberão orientações sobre métodos anticoncepcionais definitivos

O Hospital Geral de Carapicuíba, unidade da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, promove neste sábado, 28 de janeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Carapicuíba, palestra gratuita sobre planejamento familiar. O objetivo é orientar os moradores do município e enfatizar a importância do tema para a melhor programação e organização do crescimento da família.

A palestra abordará temas como o sexo e gravidez, além de destacar métodos anticoncepcionais temporários e definitivos. Ao final da palestra, os participantes receberão um certificado.
Residentes de Carapicuíba que demonstrarem interesse também receberão encaminhamento para realização de vasectomia ou laqueadura.

“O planejamento familiar nada mais é do que um ato consciente do casal, que poderá programar quantos filhos terá, conforme suas condições econômicas e expectativas de futuro. E é oferecido na rede do SUS (Sistema Único de Saúde), gratuitamente”, destaca Regina Célia, palestrante e assistente social do Hospital Geral de Carapicuíba.

Os interessados em participar do evento devem fazer inscrição prévia (até duas horas antes do evento), na recepção do ambulatório. A palestra ocorre às 13h30 no espaço Ágape - auditório localizado no próprio hospital. Mais informações pelo telefone (11) 4185-7602.

Serviço:
Data: 28 de janeiro
Horário: das 13h30 às 15h30
Local: Auditório Ágape – Hospital Geral de C
Endereço: Rua da Pedreira, 95 – Parque José Alexandre – Carapicuíba.

Nenhum comentário: