sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SP promove mutirão de oftalmologia para 4,5 mil alunos de escolas públicas

Ação faz parte do Programa Visão do Futuro, do Fundo Social de Solidariedade, para identificar e prevenir a deficiência visual nos estudantes.

A cidade de São Paulo terá neste sábado, 6 de agosto, um mutirão de oftalmologia que irá atender cerca de 4,5 mil estudantes da 1ª série do ensino fundamental da rede pública paulista. Somente no Hospital das Clínicas da FMUSP serão 1,5 mil atendimentos.

A ação faz parte do Programa Visão do Futuro, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Educação e Saúde. O objetivo do projeto é identificar e prevenir a deficiência visual nos alunos para diminuição dos índices de evasão escolar.

Os estudantes, já previamente selecionados pelas escolas, serão submetidos a exames de acuidade visual, motilidade ocular, dilatação, fundoscopia, biomicroscopia, auto-refrator, refração e mapeamento de retina. Também receberão os óculos de graça, neste ano doados pela Secretaria de Estado da Saúde, ao longo do ano letivo.

No Hospital das Clínica as consultas irão acontecer no Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central do HC, a partir das 8h00. Os outros serviços participantes, que também farão atendimento no dia 06/08/11 são:

UNIFESP
INSTITUTO SUEL DE OFTALMOLOGIA
INSTITUTO DE OFTALMOLOGIA TADEU CVINTAL
INSTITUTO CEMA
AME LESTE – HOSPITAL SANTA MARCELINA


Autoria: Assessoria de Imprensa - 05/08/11

Nenhum comentário: