quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Saúde vai premiar hospitais ‘amigos do meio ambiente’

Objetivo da premiação é estimular prática da preservação ambiental nas unidades estaduais de saúde do Estado de São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai premiar seus hospitais, institutos, fundações e autarquias que se destacaram em ações de qualidade ambiental, entre os anos de 2010 e 2011.

Além de premiar, a condecoração, denominada "Amigo do Meio Ambiente”, tem como objetivo estimular os órgãos da pasta a desenvolverem, em seus locais de trabalho, uma cultura de preservação ambiental, adotando soluções práticas e ecologicamente viáveis.

Entre alguns exemplos de ações estão a reciclagem de materiais, coleta seletiva de lixo, educação ambiental para a comunidade, redução do uso do mercúrio, plantio de árvores, tratamento de efluentes, economia no uso de água e energia elétrica e gerenciamento de resíduos perigosos, entre outras.

Para concorrer ao “Amigo do Meio Ambiente 2011” os órgãos interessados devem apresentar, até o dia 2 de setembro, projeto descritivo sobre as ações. Mais informações sobre o regulamento do concurso aqui.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão nomeada pela Assessoria de Comunicação Social da Secretaria, e os vencedores receberão uma placa decorativa. Durante o processo de avaliação, os jurados poderão agendar visitas para conhecer o projeto inscrito in loco.

Os órgãos contemplados serão conhecidos na abertura do IV Seminário Hospitais Saudáveis 2011, evento a ser realizado no dia 26 de setembro.

Nenhum comentário: