terça-feira, 9 de agosto de 2011

Saúde define os 25 finalistas de concurso que elegerá o mais belo idoso de SP

Ensaio geral ocorre amanhã e eleição acontece na quinta-feira, dia 11, no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia

A Secretaria de Estado da Saúde definiu os 25 finalistas do concurso que irá eleger o mais belo idoso da cidade de São Paulo. O evento irá ocorrer nesta quinta-feira, 11 de agosto, no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), zona leste da capital, em comemoração ao Dia dos Pais.

Para participar do concurso, os candidatos precisam residir na capital paulista e ter 60 anos ou mais. As inscrições ocorreram entres os dias 4 de julho e 4 de agosto de 2011, e resultaram em mais de 100 pré-candidatos.

Nesta quarta-feira, 10 de agosto, às 13h, haverá um ensaio preparatório para os 25 finalistas que irão desfilar no dia da eleição. Na quinta o desfile dos candidatos para a eleição do mais belo idoso terá início às 14h.

“Esta é uma fase da vida em que se faz cada vez mais preciso elevar a autoestima das pessoas. Este concurso, sem sobra de dúvidas, cumpre este papel, além de valorizar a beleza na terceira idade”, afirma Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.
No ano passado, o vencedor do concurso de mais belo idoso da capital foi o aposentado e atleta amador Sebastião Pereira de Souza, hoje com 77 anos. “Ganhar a eleição foi uma sensação incrível. Foi difícil segurar as lágrimas depois do resultado”, diz Sebastião, que é pai de dois filhos e avô de seis netos.

O IPGG fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (antiga Praça do Forró), 34, em São Miguel Paulista.

Nenhum comentário: