segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inscrição para programa de voluntários do Emílio Ribas termina nesta semana


Interessados poderão atuar em oficinas de leitura, artesanato e pintura, salão de beleza e lazer com crianças, entre outras atividades

Os interessados em participar do grupo de voluntariado do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e referência no tratamento de doenças infectocontagiosa na América Latina, na capital paulista, tem até sexta-feira, 16 de agosto, para se inscrever. São oferecidas 150 vagas.

O trabalho voluntário no Emílio Ribas oferece assistência em diversas áreas e para pacientes de todas as idades, vítimas de doenças infecciosas e parasitártias. O voluntário pode atuar em oficinas de leitura, artesanato e pintura, salão de beleza e lazer com crianças, entre outras atividades.

Palestras de orientação aos interessados acontecem nos próximos dias 17 (sábado), às 9h30, 22 de agosto (quinta-feira), às 19h30, 24 de agosto (sábado), às 9h30, no anfiteatro do hospital. O participante pode escolher o dia conforme a sua disponibilidade. Essa atividade é realizada como forma de apresentação para o trabalho do voluntário e para agendar o curso de voluntariado, que capacitará os inscritos para atuarem em um hospital de infectologia.

Para a médica infectologista e responsável pelo Voluntariado do Emílio Ribas, Glória Brunetti, os voluntários têm um papel muito importante para humanizar o atendimento no hospital. “O voluntário deve trabalhar com profissionalismo, dedicação e amor. O trabalho dessas pessoas contribuirá na vida e no sucesso no tratamento dos nossos pacientes”, afirma.

As inscrições para as palestras devem ser feitas pelo e-mail voluntariado@versocial.org.br ou pelo telefone (11) 3896-1436/ 7545-9346, das 10h às 16h

Nenhum comentário: