segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Saúde investe R$ 40 milhões em plano para modernizar hospitais estaduais

Objetivo é ampliar e melhorar os serviços estaduais de saúde ofertados à população

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai investir R$ 40,2 milhões na modernização de hospitais estaduais e centros de saúde da administração direta. Ao todo, 40 unidades serão beneficiadas. O repasse financeiro integra um plano inédito de modernização que visa ampliar e melhorar a assistência oferecida à população paulista pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O anúncio foi feito nesta manhã, na capital paulista, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

O projeto, elaborado a partir das necessidades apontadas pela direção das próprias unidades, já foi concluído. O repasse financeiro foi liberado e deve ser aplicado pelos órgãos estaduais até o dia 31 de dezembro. Entre a destinação dos investimentos estão os setores de obras, reformas, informática, equipamentos, mobiliário e veículos, entre outros.

A distribuição da verba para as unidades foi definida a partir de uma avaliação que levou em conta a referência da instituição para a região onde está localizada, o número de serviços ofertados, a demanda reprimida e o valor dos repasses já realizados neste ano. Todas as etapas que envolvem a aplicação dos investimentos serão monitoradas pela pasta.

“Trata-se de um investimento importante, que irá proporcionar melhor infraestrutura para que a população possa ser atendida com qualidade, além de melhores condições de trabalho para os funcionários”, afirma o secretário Giovanni Guido Cerri.

Nenhum comentário: