quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Saúde e Ministério Público discutem estrutura do SUS em simpósio

Proposta do evento é debater o funcionamento da saúde pública no estado e a atuação do MP

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Ministério Público Estadual promovem nos próximos dias 10 e 11 de novembro, na capital paulista, um simpósio conjunto inédito sobre a estrutura e o funcionamento do SUS (Sistema Único de Saúde) na atualidade.

O objetivo do evento, voltado a membros do Ministério Público brasileiro e Analistas de Promotoria do Ministério Público do Estado de São Paulo, é estimular o debate entre profissionais de saúde, membros do MP e usuários do SUS sobre as diversas interfaces da saúde pública e a defesa dos direitos humanos.

No primeiro dia do evento estão programadas duas palestras sobre a rede pública de saúde. Às 9h, o médico, Renilson Rehem de Souza, consultor da Secretaria, falará sobre o acesso à saúde. Já às 11h, Benedicto Accacio Borges Neto, da Coordenadoria de Regiões de Saúde da pasta, abordará sobre o processo de auditoria na área.

“Trata-se de uma importante iniciativa, que irá proporcionar a discussão e a reflexão sobre a estrutura do SUS tanto em São Paulo quanto no país, bem como a atuação do Ministério Público na defesa dos usuários da rede pública”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

Com vagas limitadas, a inscrição para o evento acontecerá até o dia 7 de novembro. Mais informações pelos telefones (11) 3017-7782 / (11) 3017-7783 / (11) 3017-7744.

I Simpósio de Saúde Pública do MPSP - Os Desafios Contemporâneos do SUS e a Atuação do Ministério Público


Data: 10 e 11 de novembro de 2011
Local: Centro de Convenções Rebouças - Salão Vermelho
Av. Rebouças, 600 – Cerqueira César – São Paulo
Público-alvo: Membros do Ministério Público Brasileiro e Analistas de Promotoria I (Assistente Jurídico) do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Inscrições: http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/Congresso_saudepublica/Home

Nenhum comentário: