quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Médicos do HC se vestem de palhaços e arriscam acrobacias para animar dia das crianças

Em unidade do Instituto da Criança que trata câncer infantil, profissionais montam circo e fazem a festa com a criançada nesta quinta-feira, dia 6

Para comemorar o dia das crianças os profissionais do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, deixarão o estetoscópio de lado e entrarão no mundo do circo nesta quinta-feira, 6 de outubro.

A partir das 14h, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, arquitetas, porteiros, motoristas, seguranças e funcionários, das mais diversas áreas do Itaci (unidade do Instituto da Criança do HC que trata o câncer infantil), farão apresentações com números ensaiados pelo professor de circo Roberto Bacchi.

Cerca de 150 crianças internadas ou que frequentam os ambulatórios entrarão na festa junto com as equipes médicas. Também está prevista a participação de, aproximadamente, 150 acompanhantes e familiares dos pacientes.

Um amplo espaço está reservado à comemoração. A tarde será repleta de cachorro-quente, comidinhas, sucos e presentes. "É um dia especial para elas. O resultado fica nítido no rosto alegre de cada uma. Elas até esquecem a dor e o tratamento, o ambiente se torna mais agradável para cada uma delas", comenta Katia Regina de Oliveira, supervisora do Itaci, que completa: “quem fica mais emocionado não são as crianças, mas sim os colaboradores que ganham uma experiência profissional e pessoal inigualável”.

Nenhum comentário: