quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Saúde dispara 15 milhões de torpedos para incentivar doação de sangue no fim do ano

Campanha visa evitar baixa nos estoques durante um período em que há quedas no número de doações e aumento no número de acidentes

Com o slogan “Não dê férias para a doação de sangue” a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com a operadora Claro, começou a disparar cerca de 15 milhões de torpedos para os clientes da empresa em todo Estado para convocá-los a doarem sangue durante o período das festas. As mensagens serão encaminhadas até o início de janeiro.

Além de incentivar a doação de sangue, a mensagem também indicará o site da Secretaria, onde é possível consultar o endereço dos mais de 100 postos de coleta de todo o Estado (www.saude.sp.gov.br/doesangue) e o horário de funcionamento das unidades, inclusive no feriado prolongado de Ano Novo. Os torpedos também irão informar o endereço da página da Secretaria no Facebook (www.facebook.com/spsaude).

Em média, nesta época do ano, as doações de sangue chegam a cair até 30% no Estado.

O objetivo da iniciativa é garantir os estoques nos hospitais em uma época em que costuma haver aumento no número de acidentes e, com isso, um grande volume de atendimentos de emergência e cirurgias que necessitam de transfusões de sangue.

Para doar sangue basta ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde, estar alimentado, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto. É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente.

"A doação de sangue é fundamental o ano inteiro. Porém, neste período de festas de fim de ano, este ato de solidariedade torna-se ainda mais necessário para evitar a redução dos estoques neste período e também no início do próximo ano", afirma Osvaldo Donini, coordenador da Hemorrede da Secretaria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, sou assessora da Sare Drogarias, rede de farmácia online, e gostei muito do seu blog. Quero propor uma parceria através de troca de links.

A parceria funcionará da seguinte: Incluímos um link seu em 2 de nossos blogs afiliados através de artigos. Esses artigos podem ser feitos por você ou nossa equipe de comunicação, além de divulgação do seu blog na nossa página do Facebook.
Em troca você ( ou nós) incluímos um texto com um tema e um link nosso incluso no seu blog.


Em caso de dúvidas fique a vontade para perguntar.

Links de nossos blogs afilidados:

http://minhasaudemelhor.com.br/
http://www.sanissimo.info/dblog/
http://www.cuidadosdeaz.com.br/
http://www.positive-health.net/

Nossa página do Facebook:https://www.facebook.com/drogariaonline?fref=ts

Fico no aguardo de uma resposta, muito obrigada.


Contato:carina.xavier@saredrogarias.com.br

Índice de Saúde disse...

Ótima iniciativa de para Saúde!