Iniciativa estimula as crianças a contar suas histórias de vida e planejar o futuro; colaborações podem ser entregues na unidade até 8 de dezembro
As crianças internadas no hospital estadual Darcy Vargas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde São Paulo especializada em atendimento pediátrico, estão escrevendo cartinhas para o Papai Noel. Participam também do projeto as crianças do Hospital-dia, que atende pacientes de oncologia e hemodiálise.
O objetivo das cartas não é pedir, necessariamente, presentes de Natal, mas incentivar a criança a escrever sobre sua história de vida e os projetos para o futuro, além de promover uma atividade de interação social que ofereça também noções de como redigir uma carta.
“Isso ajuda as crianças a entender melhor o que estão passando e dar força para continuar. É um tratamento terapêutico que resgata o verdadeiro sentido do natal”, completa Carolina Perracini, terapeuta ocupacional do hospital.
Este ano, já foram escritas cerca de 250 cartinhas e estima-se que este número chegue a 300. Esta é uma iniciativa tradicional no hospital e acontece há mais de sete anos. As cartinhas serão entregues ao Papai Noel, que visitará as crianças no dia 15 de dezembro das 9h às 12h para conversar e entregar brinquedos.
Os presentes entregues para as crianças são doações que podem ser feitas por qualquer pessoa interessada em participar e devem ser entregues até o dia 8 de dezembro.
As colaborações podem ser deixadas no hospital, que fica localizado na rua Dr. Seraphico de Assis Carvalho, 34 , Morumbi, zona sul da capital paulista.
Em caso de qualquer dúvida, o voluntário pode entrar em contato pelo telefone (11) 9 5888-4631 ou mandar um email para natalnohospital@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário