sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SP terá plantão para doação de sangue, vacinação e emergência médica no


Ambulatórios médicos e farmácias fecham na sábado, dia 9, e retomam atendimento na quarta-feira, 13, a partir do meio-dia

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo manterá um esquema especial de funcionamento dos serviços de saúde da rede estadual no feriado do Carnaval (veja quadro abaixo).

Entre sábado, dia 9, e o meio-dia de quarta-feira, 13, os prontos-socorros e setores de internação dos hospitais estaduais irão funcionar normalmente. Mas haverá plantões nos serviços de saúde para vacinação, doação de sangue e atendimento médico de urgência e emergência.

O atendimento nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), varia de acordo com cada unidade, por isso é preciso entrar em contato antes para confirmar os horários. Os  ambulatórios de hospitais, farmácias de Medicamentos Especializados (alto custo) e centros de saúde fecham de sábado à terça-feira, retomando o atendimento na quarta-feira ao meio-dia. As farmácias Dose Certa retornam na quinta-feira.

Na capital o atendimento nas salas de vacina dos terminais rodoviários do Tietê e Barra Funda irá funcionar diariamente, das 8h às 20h, sem interrupções.

O Centro de Referência do Idoso na zona Norte (CRI-Norte) ficará fechado de sábado à terça-feira, retornando ao atendimento normal às 8h da quarta-feira. Já o IPGG, na zona Leste, não abre de sexta-feira, 8, até quarta-feira às 12h, quando retoma suas atividades normalmente.

O posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue, órgão da Secretaria responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da cidade e da Grande São Paulo, estará funcionando normalmente durante todo o feriado de Carnaval, das 8 às 20h, para receber doações. Os horários dos postos Barueri, Hospital Dante Pazzanese, Regional de Osasco e Hospital Mandaqui variam e estão disponíveis na tabela a baixo.

O Instituto Butantan estará aberto para visitação todos os dias do feriado em horário normal, das 9h30 às 17h. Apenas na quarta-feira, 13, abrirá a partir das 13h.

As demais unidades e serviços de saúde deverão permanecer fechados no sábado, domingo, segunda e terça, retomando o atendimento na quarta-feira.

Nenhum comentário: