terça-feira, 31 de julho de 2012

Maternidade estadual capacita profissionais para trabalhar com adolescentes

Curso na capital paulista no próximo dia 6 de agosto

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio da maternidade estadual Interlagos, está com inscrições abertas para curso de Reflexão e Orientação sobre sexualidade, gravidez na adolescência, saúde reprodutiva e DSTs. Totalmente gratuita, a capacitação é voltada a profissionais da área de saúde da esfera municipal.

Neste semestre, profissionais da maternidade vão capacitar funcionários das Unidades Básicas de Saúde do município de São Paulo para que sejam agentes multiplicadores, e também instalem um grupo de orientação para adolescentes nas unidades de saúde municipais.

 As inscrições serão feitas pelas próprias diretorias das unidades, que estão selecionando os funcionários que vão passar pela capacitação. Os participantes vão aprender a melhora maneira de tratar assuntos delicados com adolescentes. Os temas irão desde sexualidade até doenças sexualmente transmissíveis.

A capacitação será dividida em quatro grupos de 20 pessoas cada e os encontros acontecerão uma vez por semana. Os cursos começam no próximo dia 6 de agosto e termina no dia 26 de novembro.

Nenhum comentário: