quinta-feira, 8 de setembro de 2011

HC recruta voluntários para pesquisas ligadas à depressão e ao vício em cocaína

Instituto de Psiquiatria abre 200 vagas para voluntários que sofrem de depressão, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), vício em cocaína e outros males

O Hospital das Clínicas da FMUSP está recrutando voluntários para realizar a triagem para projetos de pesquisas no Instituto de Psiquiatria (IPQ). São cerca de 200 vagas para pessoas que sofrem de: estresse pós-traumático; depressão; depressão na gestação; transtorno bipolar e transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Os voluntários devem procurar o IPQ, de acordo com as características descritas:

Depressão na gestação - Mulheres gestantes de 18 a 39 anos, que se encontrem entre a 12ª e 30ª semana de gravidez e que apresentem sintomas de depressão, para estudo no qual será oferecido tratamento e acompanhamento. As mulheres que ainda se encontrem no primeiro trimestre da gravidez já podem realizar triagem. Informações e inscrições: (11) 2661 8159.

Mulheres acima de 40 anos - Mulheres acima de 40 anos com ciclo menstrual normal, que apresentem sintomas de depressão leve a moderada, para estudo no qual será oferecido acompanhamento psicoterápico em grupo. Inscrições e informações: rosangelammcampos@yahoo.com.br .

Meditação e TOC - Indivíduos de 18 a 65 anos, que tenham sintomas de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) como queixa principal (pensamentos e comportamentos repetitivos desagradáveis, “manias”), para projeto no qual será oferecido tratamento baseado em técnicas de meditação. Serão aceitos pacientes em tratamento medicamentoso para TOC, desde que estáveis nos últimos 3 meses. Inscrições: (11) 26616972, deixar nome e telefone de contato na secretária eletrônica e aguardar retorno.

Usuários de cocaína (pó) - Homens e mulheres de 18 a 40 anos, dependentes de cocaína (pó), que não apresentem outras dependências químicas exceto tabaco, para participação em estudo no qual será oferecido tratamento por meio de estimulação magnética transcraniana (EMT). Inscrições: (11) 26618159.

Grupo de Estimulação Magnética Transcraniana - Pacientes voluntários homens e mulheres de 60 a 74 anos com queixas leves de memória (pequenos esquecimentos no dia a dia), que trabalhem ou aptos a exercer atividades, que não apresentem depressão ou outros transtornos psiquiátricos. Inscrições: (11) 26618159.

Memória e concentração - Mulheres de 50 a 60 anos, que não apresentem nenhum transtorno psiquiátrico, para participação em estudo (apenas um dia) que inclui avaliação de memória, concentração, aprendizagem verbal e visual, sintomas climatéricos e teste de qualidade de vida, entre outros. Inscrições: leiliane.tamashiro@hotmail.com ou comparecer ao ambulatório ProMulher IPq, às segundas-feiras das 14h às 17h - Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 (dentro do Complexo HC, próximo ao Metrô Clínicas).

Nenhum comentário: