Simulação de atendimento a jogadores será realizado no Parque São Jorge a partir das 14h
O Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, e a Fifa irão oferecer treinamento para 45 médicos que deverão atuar nos estádios das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas é o único centro de excelência já credenciado pela FIFA para o evento no Brasil.
O curso será conduzido pelo instrutor FIFA Efraim Kramer, da África do Sul, responsável pelo departamento médico de Joanesburgo, na última Copa. Serão abordados temas como problemas cardíacos com jogadores em campo, equipamentos médicos necessários em cada estádio e formas de agir em caso de tumultos envolvendo torcedores.
Amanhã, quarta-feira, 14 de setembro, a partir das 14h, será realizado curso prático, no Parque São Jorge, em São Paulo, à imprensa. O curso contará com simulação de casos que demandem atendimento médico especializado em estádios de futebol. Todos os protocolos de atendimento exigidos pela Fifa serão demonstrados no curso.
Também serão discutidos aspectos como a qualificação dos médicos e a quantidade de profissionais da área de saúde necessária por jogo, sistema de comunicação dentro e fora dos estádios, além dos aspectos médicos relacionados a eventos desse porte.
“Essa parceria entre o Hospital das Clínicas e a Fifa é fundamental para garantirmos o melhor atendimento possível nos nossos estádios durante a Copa de 2014, seja para os jogadores, dentro do campo, seja para os torcedores na arquibancada”, afirma o médico do HC André Pedrinelli, um dos coordenadores do curso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário