quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nota - Hospital do Câncer “Dr. Flávio Isaías Rodrigues”

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo esclarece que o convênio SUS firmado com o Hospital do Câncer “Dr. Flávio Isaías Rodrigues”, em Mogi das Cruzes, continua vigente. Portanto os cerca de 1,3 mil pacientes já matriculados na unidade continuarão seu tratamento lá normalmente.

O número de atendimentos no hospital nos últimos meses superou o valor estabelecido no contrato com a Secretaria. Não houve corte de recursos para a unidade. De forma temporária, e para que a população não fique sem assistência, a pasta decidiu encaminhar os novos pacientes para tratamento integral, incluindo consultas, exames e outros procedimentos, no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), na capital.

O Icesp é considerado pelos pacientes do SUS como melhor hospital público do Estado de São Paulo, segundo pesquisa de satisfação promovida pela Secretaria entre julho e dezembro de 2010, com nota 9,65. É o maior centro especializado em oncologia da América Latina.

Neste momento o Departamento Regional de Saúde da Grande São Paulo está realizando uma avaliação sobre a situação e condições de atendimento no centro oncológico de Mogi para que a agenda aos novos pacientes possa ser reaberta o mais rapidamente possível. A Secretaria está mantendo entendimentos com os municípios da região para viabilização de transporte dos novos pacientes ao Icesp.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: