quinta-feira, 2 de junho de 2011

Maternidade estadual na ZL dobra cirurgias ginecológicas

Hospital e maternidade Leonor Mendes de Barros abre marcação de consulta para mulheres que precisam realizar procedimentos como laqueadura e retirada de cisto no ovário

O Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, da Secretaria de Estado da Saúde irá praticamente dobrar, a partir deste mês de junho, a capacidade para realização de cirurgias ginecológicas gratuitas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Serão oferecidos, a partir de agora, 2,4 mil procedimentos anuais. Entre as cirurgias oferecidas estão a histerectomia (retirada do útero), retirada de cisto de ovário, laqueadura tubária, reparo do períneo e da parede vaginal e reconstrução pélvica.

As pacientes poderão agendar avaliação médica diretamente no hospital, pelo telefone (11) 2292-4188 – Ramal 309. No dia da consulta devem apresentar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço, últimos exames clínicos e pedido de encaminhamento médico para cirurgia, emitido por unidade pública ou privada de saúde. Os médicos do hospital irão avaliar cada caso e apontar a necessidade de indicação cirúrgica, encaminhando as pacientes para avaliação pré-operatória.

Inicialmente serão oferecidas, principalmente, laqueaduras tubárias. “Trata-se de uma iniciativa importante para ampliar o acesso das mulheres a procedimentos ginecológicos que possibilitem maior qualidade de vida às mulheres”, afirma o diretor do hospital, Corintio Mariani Neto.

Serviço:
Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros
Av. Celso Garcia 2.477 – Belenzinho – São Paulo
Agendamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h
Fone: 11 2292-4188 – Ramal 309

Nenhum comentário: