Ações preventivas da Pasta para Jornada Mundial da Juventude foram definidas com foco na circulação e contato do grande número de pessoas estrangeiras no Estado
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo preparou um esquema especial, em parceria com os municípios paulistas, para a visita do Papa Francisco, que acontece na próxima semana em Aparecida, na região do Vale do Paraíba.
As ações preventivas da pasta foram definidas com foco na circulação e contato do grande número de pessoas estrangeiras no Estado, que contará com um esquema especial para que a população e o pontífice tenham total assistência durante sua visita em Aparecida, no dia 24 de julho.
Além de 18 equipes para atendimento pré-hospitalar e situações de emergência, o Grupo de Resgate e Atenção à Urgência e Emergência (Grau), da Secretaria, médicos como tripulantes operacionais das aeronaves Águias da Policia Militar do Estado de São Paulo, que estarão à disposição do Papa e da população.
Durante a viagem para Aparecida, o Hospital Regional do Vale do Paraíba, unidade estadual em Taubaté, será a referência para um eventual atendimento hospitalar ao Papa.
O Grau será um dos componentes do Centro Integrado de Operações Conjunta em Saúde, que será instituído em Aparecida na semana da Jornada.
Com um público estimado de 40 mil pessoas de todas as nacionalidades, municípios da região do Vale do Paraíba atualizaram as carteiras de vacinação das famílias acolhedoras e jovens participantes da Jornada.
“Esta é uma operação preventiva, para que grande mobilização popular em torno da visita do Papa ao nosso Estado transcorra com o respaldo de um esquema de saúde para emergências nos eventos de massa”, afirma Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.
Durante a Semana Missionária, evento preparatório que acontece entre os dias 16 e 20 de julho em São Paulo, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria, foi escolhido para receber jovens peregrinos, para conhecer as ações voluntárias prestadas no Instituto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário