terça-feira, 16 de julho de 2013

Ambulatório estadual fará 150 mil consultas por ano na região Sul de SP

Governo do Estado investiu R$ 10 milhões em obras e compra de equipamentos; ambulatório de pé diabético deve ser implantado no segundo semestre

 A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo entrega nesta terça-feira, 16 de julho, as obras de reforma e modernização do ambulatório do hospital estadual Regional Sul. Foram investidos R$ 10 milhões, com recursos do tesouro estadual, para obras e compra de equipamentos. O local contará com 20 consultórios médicos, além do consultório de psicologia, e mais dois consultórios do Programa de Ostomia do hospital.

A unidade contará com 27 especialidades: Cardiologia adulta e infantil, Cirurgia de mão (plástica, vascular e geral) Dermatologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia e Hemoterapia; Homeopatia, Infectologia, Mastologia, Medicina do Adolescente e do Trabalho, Neurocirurgia, Neurologia adulta e pediátrica, Pré Natal de Alto Risco, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Perícia Médica, Pneumologia, Psiquiatria, Urologia e Psicologia.

Também haverá uma sala de observação/emergência, sala de medicação, salas de curativos e um Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapia com aparelhos de raio-X, mamógrafo digital, ultrassom, audiometria, além da coleta de exames laboratoriais, testes urodinâmico, colpocitologia oncótica, colposcopia e eletrocardiograma.

O atendimento ambulatorial do Regional Sul, que é de 5.000 consultas mensais, deverá ter um incremento de 150%, passando a 12,5 mil consultas/mês (ou 150 mil por ano).

“O Hospital Regional Sul é um serviço de grande importância para a cidade de São Paulo, principalmente para a região Sul, sendo referência nos atendimentos de urgência e emergência para vítimas de acidentes graves. A ampliação do ambulatório é fundamental para modernizar e ampliar a assistência prestada à população”, afirma José Manoel de Camargo Teixeira, secretário de Estado da Saúde de São Paulo em exercício.

A próxima fase da reforma é a implantação do ambulatório de pé diabético, acupuntura e fisioterapia, que deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário: