Voluntários vão ler contos e distribuir bichos de pelúcia para cerca de 60 crianças internadas no hospital estadual Darcy Vargas neste sábado.
Em comemoração antecipada ao carnaval, neste sábado, a partir das 9h, contadores de histórias farão uma maratona de narrativas, com distribuição de bichos de pelúcia, para cerca de 60 crianças internadas no hospital estadual Darcy Vargas, centro de referência em atendimento infantil da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
São 20 contadores, voluntários da Associação Viva e Deixe Viver, que levarão o encanto e a magia dos contos infantis aos corredores do serviço.
“Trata-se de um importante trabalho de humanização, que proporciona às crianças internadas esquecerem por algumas horas que estão dentro de um hospital”, afirma o diretor do Darcy Vargas, Sérgio Sarrubo.
Além do trabalho realizado pelos contadores de história, o serviço mantém outros trabalhos de humanização do ambiente hospitalar ao público infantil, como o brinquedo terapêutico, classe hospitalar, doutores do riso, domingo feliz, operação arco-íris, entre outros.
O hospital Darcy Vargas se localiza na R. Dr. Seráfico de Assis Carvalho, 34 – Morumbi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário