sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Saúde tem novo Secretário

Com a proposta de formalizar parcerias, regionalizar ainda mais a saúde e combater as drogas, principalmente o consumo de álcool pelos jovens, o novo secretário de Estado da Saúde de São Paulo, professor Giovanni Guido Cerri, tomou posse oficialmente no cargo na última terça-feira, 4 de janeiro, em substituição ao médico Nilson Ferraz Paschoa, seu antecessor. Segundo o novo secretário, novas parcerias serão prioridade em sua gestão.


Uma delas será com a Secretaria de Estado da Educação, que visa atingir os jovens e combater o consumo de álcool, além de outras campanhas preventivas, como o combate à dengue. “Pretendemos fazer um cruzada contra as drogas, principalmente com o álcool, que é vetor de doenças e violência de várias naturezas, principalmente entre os jovens. Por isso é importante estarmos na escola, atuantes, fortalecendo a educação e a promoção de saúde”, afirmou Guido Cerri.


Giovanni Guido Cerri discursou por cerca de 30 minutos na manhã desta terça, no auditório da Secretaria, em São Paulo, para cerca de 400 convidados. Em suas palavras, reafirmou o discurso do governador Geraldo Alckmin de priorizar, também na saúde, as pessoas com menos acessos aos equipamentos públicos. “A saúde é apartidária e assim seremos na nossa gestão. Com austeridade e precisão cirúrgica de gestão, vamos conseguir.”


O novo secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, é médico radiologista e professor titular da Faculdade de Medicina da USP. Nasceu em Milão, na Itália, em 9 de outubro de 1953. Criado na capital paulista, formou-se médico pela FMUSP em 1976. Na Faculdade de Medicina da USP iniciou seu trabalho como professor em 1979. tornou-se professor titular em 1996. Foi diretor clínico do Hospital das Clínicas da FMUSP de 1999 a 2002 e dirigiu a Faculdade de Medicina da USP entre 2002 e 2006. Entre 2008 e 2010 dirigiu o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo “Octavio Frias de Oliveira” e presidiu os conselhos diretores do Icesp e do Instituto de Radiologia (InRad/HCFMUSP).



Video-teaser da Solenidade de Posse




Discurso na íntegra do Sr. Nilson Ferraz Paschoa




Discurso na íntegra do Dr. Giovanni Guido Cerri


Um comentário:

Rivaldo R.Ribeiro disse...

Boa sorte com as bençãos de Deus ao novo Secretário de Saúde.