sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mulheres com câncer participam de desfile no Hospital Pérola Byington

A rotina das modelos tornou-se realidade para 20 pacientes em tratamento no Hospital Estadual Pérola Byington, da Secretaria de Estado da Saúde. Elas foram as estrelas do “Desfile da Primavera”, realizado nesta sexta-feira, 25 de setembro, no próprio hospital.

O evento, que está na sua quinta edição, teve como objetivo elevar a auto-estima das pacientes que lutam contra doenças graves, entre elas o câncer. “A rotina hospitalar fere gravemente a imagem que essas mulheres têm de si mesmas. Não só pelas transformações físicas impostas pelo tratamento, mas também pela atmosfera, que nem sempre serve de estímulo para uma visão positiva do mundo e das coisas. A oportunidade de estrelar um desfile de moda mostra às pacientes que ainda há muito pelo que festejar”, afirma o diretor do hospital, Luiz Henrique Gebrin.
Perda de cabelo, emagrecimento, mudança no tom de pele. Esses são só alguns reflexos que a medicação e a permanência dentro de um hospital trazem. Para as mulheres isso representa um golpe ainda maior. “Períodos longos de internação têm um efeito devastador na auto-estima das mulheres. Elas se vêem despojadas de toda sua feminilidade e isso piora ainda mais o seu quadro geral, diminuindo a eficácia do tratamento. Diante disso, começamos a desenvolver uma série de atividades para resgatar esses elementos característicos do universo feminino e mostrar às pacientes que elas estão longe de deixarem de ser mulheres. O desfile de moda é uma das ações que fazem mais sucesso”, diz Gebrin.

Para poder participar do desfile as “modelos” tiveram que se dedicar. Desde o início de agosto elas participam de quatro horas de ensaios semanais sob a supervisão de uma profissional, a modelo Dalva Ferrari.
Veja algumas fotos das modelos e do desfile:





Crédito fotos: Denilson Oliveira/SES-SP

4 comentários:

Unknown disse...

Desfilar foi o máximo....
Aumentou muito a estima de todas nós,ficamos nos sentindo rainhas,acredito que essa iniciativa traga uma melhora significativa no tratamento do cancer...
Nos sentimos muito frágil durante o processo de cura...
Agradeço aqui o espaço,e a todos os realizadores do desfile...
Muito obrigada!
Manuela.(A carequinha das fotos.rsrsrs)

buy cialis disse...

Obrigado ... o câncer é uma doença que nos atormenta todos os povos ... ninguém está isento de tal situação ... sua contribuição é excelente

pharmacy disse...

Este blog é fantástico, eu não tinha visto nenhum semelhante antes. Tenho que aceitar eu achei por um golpe de sorte, mas estou impactado com a sua qualidade. Eu espero que você continue postando com a mesma paixão que você fez aqui.

pharmacy disse...

Este blog é fantástico, eu não tinha visto nenhum semelhante antes. Tenho que aceitar eu achei por um golpe de sorte, mas estou impactado com a sua qualidade. Eu espero que você continue postando com a mesma paixão que você fez aqui.