O Bloco da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde volta à avenida para garantir que o carnaval de todos seja com prevenção e muita saúde.
A campanha aproveitará o clima de festa para abordar os foliões sobre assuntos importantes como prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e cuidados contra a Dengue. Haverá além da tradicional distribuição de preservativos, a entrega de leques, apitos e adesivos.
Promotores e Agentes da Secretaria de Estado da Saúde percorrerão durante a campanha barracões de escolas de samba da capital, o sambódromo nos dias dos desfiles, o Clube Corinthians e as praças de pedágios.
A Coordenação Estadual DST/Aids-SP e o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras drogas (CRATOD), ambos ligados à Secretaria, em parceria com Programa Municipal DST/AIDS-SP, SOCICAM, Conselho Regional de Medicina de São Paulo e a ONG Pela Vidda também participam da campanha. Estarão distribuindo material educativo e preservativos nos Terminais Barra Funda e Tietê.
Nas escolas serão distribuídos camisinhas, adesivos alusivos à campanha de combate à Dengue, leques alusivos à prevenção contra a Aids e botons com o laço símbolo do combate à Aids.
Confira a programação da ação nos ensaios das escolas de samba:
04/02 - Vai Vai - 18h
05/02 - Gaviões da Fiel - 22h
06/02 - Mancha Alviverde - 22h
07/02 - Mocidade Alegre - 17h
10/02 - Unidos de Vila Maria - 21h
A continuação da campanha na avenida, nos dias 12 e 13 de fevereiro durante os desfiles terá 20 promotores espalhados no Sambódromo do Anhembi distribuindo preservativos, leques e apitos.
Um comentário:
LA juventud debe estar informada desde temprana edad de los peligros del sexo sin proteccion, muchas niñas jovenes estan quedado embarazadas sencillamente por que han estado mal informadas.
Postar um comentário