quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sábado é dia de gotinha




A Secretaria de Estado da Saúde realiza no próximo dia 12 de junho, sábado, a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, que pretende imunizar 2,9 milhões de crianças menores de cinco anos contra a doença em todo o Estado. O número corresponde a 95% dos 3,05 milhões de paulistas nesta faixa etária.


A abertura será no Shopping West Plaza, em São Paulo. As crianças que forem até lá tomar a gotinha ganharão uma bola e poderão brincar de chute a gol com o Zé Gotinha. O chute será fotografado e enviado aos emails do pais, para ser guardado como souvenir.


Para a primeira fase da campanha serão mobilizados 17.097 postos de vacinação fixos e volantes em todo o Estado, que funcionarão das 8h às 17h. Serão 53,4 mil profissionais de saúde, 4,2 mil veículos e cinco barcos envolvidos na operação. A segunda etapa da campanha ocorrerá em 14 de agosto.



Além da vacina contra a poliomielite, as crianças que forem aos postos de saúde poderão colocar em dia sua caderneta de vacinação. Estarão disponíveis vacinas como a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.



Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

2 comentários:

Comunicação disse...

Olá blogueiro,]
No Brasil, o último caso notificado foi em 1989 e para evitar que apareçam novos casos todas as crianças com menos de 5 anos devem ser vacinadas.
No próximo sábado começa a primeira fase da companha de vacinação contra a doença. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do nosso material disponível para download. Para ter acesso e divulgar escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br
Ministério da Saúde

Viagra Online disse...

Este evento fue un exito rotundo. DE verdad espero que actos como este se sigan llevando a cabo con mayor frecuencia en el mundo entero.