terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Homens-bolha e Rio Pinheiros viram arma contra aids em SP

A Secretaria de Estado da Saúde promoveu no dia 1º de dezembro, dia mundial da luta contra a Aids, uma grande campanha de conscientização sobre a importância da prevenção.
Seis bolhas ficaram dispostas ao longo do rio Pinheiros, com laços vermelhos em seu interior, simbolizando a campanha que visa diminuir os níveis de transmissão do HIV - o último levantamento realizado no Estado de São Paulo apresentou queda de 64% na transmissão em 10 anos.
Com 5 metros de diâmetro, as bolhas transparentes estarão dispostas no trajeto entre a ponte Cidade Jardim e a ponte Estaiada, totalizando um percurso de quase 2 quilômetros. As bolhas ficaram sobre balsas de mais de 3 metros. Todas as bolhas estarão iluminadas e poderão ser vistas durante a noite. Já no entorno da Marginal Pinheiros, estarão dispostas placas com os dizeres “Com proteção a Aids não chega até você”.
Em frente ao parque Trianon, na avenida Paulista, e no Vale do Anhangabaú, próximo ao cruzamento da av. Ipiranga com a Líbero Badaró, ficaram dois homens-bolha interagindo com as pessoas que passam pelo local e chamando a atenção para a importância da prevenção contra a Aids.

Veja fotos da intervenção urbana:



Crédito fotos: Gustavo Cucco

Nenhum comentário: