segunda-feira, 8 de junho de 2009

Campanha de Vacinação contra a Poliomelite


A partir do dia 20 de junho será realizada a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, que pretende vacinar 2,9 milhões de crianças menores de cinco anos contra a doença em todo o Estado. O número corresponde a 95% dos 3,06 milhões de paulistas nesta faixa etária.



Para a primeira fase da campanha serão mobilizados 16.499 postos de vacinação fixos e volantes em todo o Estado, que funcionarão das 8h às 17h. Serão 53,2 mil profissionais de saúde, 4,3 mil veículos e cinco barcos envolvidos na operação. A segunda etapa da campanha ocorrerá em 22 de agosto.



Além da vacina contra a poliomielite, as crianças que forem aos postos de saúde poderão colocar em dia sua caderneta de vacinação. Estarão disponíveis vacinas como a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.



Há 21 anos o Estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil, mas a vacinação de crianças continua sendo importante porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia, representando, portanto, uma ameaça à população mundial.


Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

Um comentário:

Generic Viagra disse...

Que bueno la verdad es que este tipo de campanas deberian hacerse mas seguido que l gobierno saque dinero para esto ya que esto es demasido importante y muchas personas en el pais aun no estan vacunadas.