quinta-feira, 30 de julho de 2009

Fotos do Jogo das Estrelas

Na segunda-feira (27/07), no ginásio do Pacaembu, reunimos celebridades do meio artistico e ex-jogadores para o "Jogo das Estrelas". Foi um amistoso com direito a 4 jogos, mas o placar não era o que importava naquela noite, o mais importante foi a causa que estava sendo promovida.

Em prol de um bem maior, a Campanha de Doação de Sangue no Inverno, contamos com a solidariedade de figuras ilustres.

Alguns dos famosos que marcaram presença são: Cesar Maluco, Kiko Zambianchi, Vitor Belissimo, Jair Rodrigues, Jairzinho, Inimigos da HP, Salgadinho, Claudio Guadagno, Guto Salviski, Dudu, Mauro Silva, Flávio Prado, Scheila Mello, Tânia Oliveira (ex paniquete), Gilberto Sorriso, Edu Bala, Ataliba, Milton Cruz, Índio, Basílio, entre outros.

Confira algumas fotos:





quinta-feira, 16 de julho de 2009

Jogo das Estrelas

A Secretaria de Estado da Saúde entra em campo para mudar o placar da doação de sangue no inverno. Nesta época os estoques caem, em média, 30%. Para reverter o quadro, a pasta promove no próximo dia 27 de julho, um jogo entre artistas, jogadores e ex-jogadores no Ginásio do Pacaembu. O objetivo do evento é coletar sangue, alimentos não perecíveis e agasalhos em bom estado.
Diversos artistas apóiam a iniciativa. Até o momento estão confirmadas as presenças dos grupos Katinguelê e Inimigos da HP, os cantores Jair Oliveira e Salgadinho, os ex-jogadores Ataliba, Basílio, Badeco, Geraldão e Wilsinho. As mulheres, representadas pelo time da atriz Scheila Mello e da ex-Paniquete Tania Oliveira, farão uma partida preliminar. Também haverá uma preliminar envolvendo um time de médicos e de transplantados.
O portão será aberto às 18 horas. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou 1 agasalho em bom estado. Para quem quiser doar sangue, haverá um posto de coleta em frente ao ginásio, que funcionará das 18h30 às 19h30.

Data: 27 de julho
A partir das 19h
Ginásio Poliesportivo do Pacaembu
Entrada e estacionamento pela Praça Charles Muller
Portão Principal

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Blitz Educativa Anti-Fumo


Faltando menos de um mês para a lei antifumo entrar em vigor, balanço feito pela Secretaria de Estado da Saúde relativo aos cinco primeiros dias de blitze educativas diárias em bares e restaurantes aponta que 3.861 estabelecimentos comerciais já foram visitados em 30 cidades do Estado – 1.403 apenas na capital paulista. Desse total, 81% dos locais já estão em processo de adaptação à nova lei.
Para isso, cartazes alertando sobre a proibição ao cigarro foram colocados nos estabelecimentos, funcionários começaram a ser treinados e os próprios clientes já começaram a ser alertados sobre a nova lei. Nos demais 19% dos estabelecimentos, a situação permanecia a mesma do período anterior à sanção da lei. A ação tem como principal objetivo disseminar a cultura do ambiente livre do tabaco.

Desde a última quarta-feira, dia 1º de julho, cerca de 500 fiscais da Vigilância Sanitária e do Procon vêm realizando todos os dias visitas a estabelecimentos comerciais, principalmente bares e restaurantes, para esclarecer dúvidas de proprietários e de clientes a respeito da nova legislação. O balanço contabilizou as ações realizadas de quarta-feira a domingo (1 a 5 de julho).
As blitze educativas irão continuar até agosto.
Durante essa fase, antes da entrada em vigor da nova lei, no dia 7 de agosto, os agentes orientam proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos comerciais, além de tirar dúvidas dos clientes sobre as medidas previstas na nova legislação. Durante as ações são distribuídas aos proprietários e clientes cartilhas esclarecendo aspectos da lei.

Os fiscais também orientam sobre outras medidas a serem adotadas até a entrada da lei em vigor, como remoção dos cinzeiros, eliminação das áreas para fumantes e afixação de avisos sobre a proibição do fumo em locais visíveis.

A Lei Antifumo proíbe o uso de cigarros e demais produtos fumígenos nos ambientes fechados de uso coletivo em todo o Estado de São Paulo. A nova lei alinha São Paulo com a tendência internacional de combate aos males causados pelo tabagismo, principalmente em relação ao fumo passivo. Cidades como Nova York, Paris e Buenos Aires já adotaram com sucesso medidas similares.
Confira as fotos da primeira Blitz realizada na capital, no bairro da Vila Madalena: